Lendo Agora
PULULUKWA RESORT & SPA

PULULUKWA RESORT & SPA

O TESOURO DE ANGOLA. DEIXE-SE FICAR…

Esqueça o relógio, desligue o telemóvel. Em Angola há um lugar onde apetece demorar e onde os dias têm outro sabor.
Se ainda não decidiu o destino das suas próximas férias, a resposta pode estar aqui.

Há no planeta poucos lugares assim. Que combinem numa só área tantas maravilhas naturais, rodeadas por uma paisagem verdejante. Mas o sudoeste de Angola, onde se situa o Lubango, na província de Huíla, é certamente uma gema preciosa que merece destaque entre os mais belos.

Com uma população de cerca de 876 339 habitantes, a uma altitude de 1790 metros (a cidade mais alta de Angola e a segunda maior cidade do país), o Lubango oferece um clima ameno que convida ao lazer. E é precisamente aqui, numa ponta da cidade, na estrada que nos conduz até à deslumbrante Fenda da Tundavala, que podemos encontrar o Pululukwa Resort & Spa, assente numa área de mais de 200 hectares de solo argiloso e fértil, o paraíso para quem procura fugir à azáfama da cidade e do stresse diário e simplesmente embrenhar-se na natureza. Idêntico ao estilo de lodges sul africanos e namibianos, repleto de glamour e com um acolhimento fantástico, este empreendimento de enquadramento paisagístico único, situado num ponto alto da Serra da Leba, tem a seus pés toda a cidade do Lubango.

Como tudo começou
O Pululukwa surge no espaço de uma antiga Fazenda Colonial, cujo proprietário era originário da Ilha da Madeira, em Portugal, e se dedicava à agricultura e pecuária. Após ser adquirido pelo Grupo Cosal, uma empresa angolana dedicada ao mercado automóvel que decidiu alargar horizontes (de forma literal) apostando na vertente da hotelaria e turismo em Angola, os trabalhos de edificação tiveram início em 2006 e estenderam-se até 2012, dando particular enfase à preservação da natureza aqui existente. A 10 de agosto de 2012 era finalmente inaugurada esta nova unidade hoteleira, cujo projeto de requalificação e decoração tem assinatura do arquiteto português, Augusto Vasconcelos.

Mais recentemente, o turismo na região tem também vindo a beneficiar do trabalho desenvolvido na província por Luís Nunes, um empresário da terra que se tornou Governador e que, com poucos meses de mandato, conseguiu não só mudar a imagem da cidade, acabando com o lixo e refazendo estradas e passeios, como também edificar e melhorar algumas das infraestruturas já existentes.

Leia a entrevista na íntegra, na revista – Makeba Edição 1